Equipe pedagógica

A equipe da Escola Internacional Saci é uma família. Uma vez que é oferecido aos alunos uma metodologia de ensino diferenciada, direção e coordenação trabalham de maneira integrada, buscando a harmonia entre os quatro segmentos: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Programa Bilíngue.

Carla Monks

Carla Monks

Coordenadora do Programa Bilíngue
Heloísa Lamha

Heloísa Lamha

Coordenadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Luciana Ribeiro Barros

Luciana Ribeiro Barros

Diretora Pedagógica e Coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental
Mônica Gervason

Mônica Gervason

Coordenadora da Educação Infantil
  • Carla Monks
  • Heloísa Lamha
  • Luciana Ribeiro Barros
  • Mônica Gervason
  • Carla Monks

    Formada em Administração pela UFRJ e Letras português/inglês pela Estácio de Sá. Pós-graduada em gestão pedagógica pela Uninter e Gestão Empresarial pela Faculdade Machado Sobrinho. Ministra aulas desde 1995. É responsável pela equipe de professores do Programa Bilíngue, que atualmente conta com 14 turmas.
  • Heloísa Lamha

    Iniciou sua trajetória profissional em 1979 na Educação Infantil da Escola Saci. Em 1984 atuou como professora de turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, tornando-se coordenadora em 2010. Possui formação em Pedagogia, cursos de alfabetização e em matemática pela Aldeia Montessori (06 a 09 anos) e atualmente é responsável pela coordenação dos agrupamentos III e IV e pelas turmas do 2º ao 5º ano.
  • Luciana Ribeiro Barros

    Luciana é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduada em Pedagogia e Psicologia pela mesma instituição. É especialista em Educação Especial e em Sistema Montessori (06 a 12 anos). “Minha trajetória na Educação teve início com um trabalho voluntário que prestei nos EUA, quando lá fazia intercâmbio. Cursei o 3º. ano do Ensino Médio em uma escola pública no estado de Wisconsin e uma vez por semana atuava como voluntária na St. Colleta´s School. Eu tinha 18 anos e esse trabalho voluntário somado às experiências na High School despertaram minha curiosidade para a área da Educação. Quão diversa era a escola, quantos recursos poderiam ser utilizados e desenvolvidos... Ficou claro para mim, naquele ano, o que eu queria investigar para o resto da minha vida: Pedagogia, Psicologia e tudo que pudesse auxiliar o ser humano a se desenvolver e ser feliz. Ao retornar ao Brasil, iniciei essa caminhada na área da Educação (cursava Pedagogia pela manhã); da Psicologia (cursava à noite); e do Ensino de Língua Inglesa (lecionava à tarde em cursos). Ao longo do curso de Pedagogia tive a oportunidade de fazer parte do NESP (Núcleo de Educação Especial) e a prática com crianças com dificuldades de aprendizagem enriqueceram muito a minha formação. Assim que me formei em Pedagogia, iniciei a Especialização em Educação Especial e, após, o mestrado em Educação para a Diversidade. Conheci o Sistema Montessori em 2003 e então tive certeza de que aquela era a melhor forma de educar e de aprender. Hoje, na Escola Saci, temos o diferencial que eu tanto sonhava: Projetos, Montessori e o Programa Bilíngue! Prossigo minha trajetória estudando (atualmente como membro da Comissão Científica da OMB – Organização Montessori do Brasil), junto a uma equipe de educadores dedicados e a famílias conscientes, que percebem os diferencias do SACI como oportunidade aos seus filhos de uma educação humanizada, criativa, vibrante e que, de fato, envolve positivamente alunos e professores com a aprendizagem!”.
  • Mônica Gervason

    Mônica possui formação em Pedagogia e Psicopedagogia Clínica e é especialista em Educação Infantil.
  • Carla Monks
  • Heloísa Lamha
  • Luciana Ribeiro Barros
  • Mônica Gervason