Equipe pedagógica

A equipe da Escola Internacional Saci é uma família. Uma vez que é oferecido aos alunos uma metodologia de ensino diferenciada, direção e coordenação trabalham de maneira integrada, buscando a harmonia entre os quatro segmentos: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Programa Bilíngue.

Luciana Ribeiro Barros

Luciana Ribeiro Barros

Diretora Pedagógica
Mônica Gervason

Mônica Gervason

Coordenadora da Educação Infantil
Heloísa Lamha

Heloísa Lamha

Coordenadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Bárbara Pires

Bárbara Pires

Coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental
Carla Monks

Carla Monks

Coordenadora do Programa Bilíngue
  • Luciana Ribeiro Barros
  • Mônica Gervason
  • Heloísa Lamha
  • Bárbara Pires
  • Carla Monks
  • Luciana Ribeiro Barros

    Luciana é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduada em Pedagogia e Psicologia pela mesma instituição. É especialista em Educação Especial e em Sistema Montessori (06 a 12 anos). “Minha trajetória na Educação teve início com um trabalho voluntário que prestei nos EUA, quando lá fazia intercâmbio. Cursei o 3º. ano do Ensino Médio em uma escola pública no estado de Wisconsin e uma vez por semana atuava como voluntária na St. Colleta´s School. Eu tinha 18 anos e esse trabalho voluntário somado às experiências na High School despertaram minha curiosidade para a área da Educação. Quão diversa era a escola, quantos recursos poderiam ser utilizados e desenvolvidos... Ficou claro para mim, naquele ano, o que eu queria investigar para o resto da minha vida: Pedagogia, Psicologia e tudo que pudesse auxiliar o ser humano a se desenvolver e ser feliz. Ao retornar ao Brasil, iniciei essa caminhada na área da Educação (cursava Pedagogia pela manhã); da Psicologia (cursava à noite); e do Ensino de Língua Inglesa (lecionava à tarde em cursos). Ao longo do curso de Pedagogia tive a oportunidade de fazer parte do NESP (Núcleo de Educação Especial) e a prática com crianças com dificuldades de aprendizagem enriqueceram muito a minha formação. Assim que me formei em Pedagogia, iniciei a Especialização em Educação Especial e, após, o mestrado em Educação para a Diversidade. Conheci o Sistema Montessori em 2003 e então tive certeza de que aquela era a melhor forma de educar e de aprender. Hoje, na Escola Saci, temos o diferencial que eu tanto sonhava: Projetos, Montessori e o Programa Bilíngue! Prossigo minha trajetória estudando (atualmente como membro da Comissão Científica da OMB – Organização Montessori do Brasil), junto a uma equipe de educadores dedicados e a famílias conscientes, que percebem os diferencias do SACI como oportunidade aos seus filhos de uma educação humanizada, criativa, vibrante e que, de fato, envolve positivamente alunos e professores com a aprendizagem!”.
  • Mônica Gervason

    Mônica possui formação em Pedagogia e Psicopedagogia Clínica e é especialista em Educação Infantil.
  • Heloísa Lamha

    Iniciou sua trajetória profissional em 1979 na Educação Infantil da Escola Saci. Em 1984 atuou como professora de turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, tornando-se coordenadora em 2010. Possui formação em Pedagogia, cursos de alfabetização e em matemática pela Aldeia Montessori (06 a 09 anos) e atualmente é responsável pela coordenação dos agrupamentos III e IV e pelas turmas do 2º ao 5º ano.
  • Bárbara Pires

    Educadora com experiência em metodologia montessoriana desde 2008. Pedagoga, Psicopedagoga e  Especialista em Educação Montessori. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Supervisora do Núcleo de Prática de Psicopedagogia da Faculdade Metodista Granbery. Psicopedagoga e integrante da equipe da "Mediar - Desenvolvimento Humano". É membro da Associação Brasileira de Educação Montessori (ABEM) e possui formação em Terapia Cognitivo-Comportamental com crianças e adolescentes pelo NEISME. Tem como linha de pesquisa Gestão, Políticas Públicas e Avaliação Educacional, com ênfase em Formação do Professor e Práticas Pedagógicas Montessorianas.
  • Carla Monks

    Formada em Administração pela UFRJ e Letras português/inglês pela Estácio de Sá. Pós-graduada em gestão pedagógica pela Uninter e Gestão Empresarial pela Faculdade Machado Sobrinho. Ministra aulas desde 1995. É responsável pela equipe de professores do Programa Bilíngue, que atualmente conta com 14 turmas.
  • Luciana Ribeiro Barros
  • Mônica Gervason
  • Heloísa Lamha
  • Bárbara Pires
  • Carla Monks