-
Aldo Nasareth
Estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora, faz parte de grupos de estudo, pesquisa e extensão que discutem temas sensíveis e necessários como alfabetização e letramento, acessibilidade e inclusão.
-
Alessandra Boliano
Alessandra é formada em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF) e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Estácio de Sá. Possui curso de Atendimento Especializado e Educação Especial (Ucamprominas MG), de Artes para a Educação Infantil (Cefortec), Alfabetização através da Literatura Infantil (Livraria Arco-Íris), Técnicas de Apresentação de Trabalhos (CES-JF), Alfabetização e Letramento: abordagens metodológicas, o desafio de ensinar e do aprender a ler e escrever (2008), Educação Inclusiva: Marcos Legais, Filosóficos e Aplicação na Realidade Escolar (2008), Alfabetização e Letramento: Desafios Permanentes (2008), Contação de Histórias (Livraria Arco-Íris), Primeiros Socorros (Escola Internacional Saci), Aprimoramento do Ensino Fundamental (2011), Psicomotricidade na Escola (UFJF), Educação Montessoriana (Portal da Educação) e Programa de Capacitação para Professores Montessorianos para classes de 03 a 06 anos (Rio de Janeiro).
-
Aryanne de Oliveira
Aryanne é estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com capacitação em auxiliar de creche e educação básica infantil.
-
Bia Penna
Mestra em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (2023), Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2020) e Bacharela em Artes e Design pela mesma instituição (2017). Atua como professora e arte-educadora em espaços formais e não formais, tendo experiência em instituições culturais, museus e escolas.
-
Caroline Marques
Estudante de Pedagogia pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Está se formando em Acompanhamento Terapêutico para pessoas com TEA, TDAH e DI.
-
Cristina Schittini
Cristina Schittini é graduada em Gastronomia, fez MBA em Gestão Hoteleira e Gastronômica, é mestra e doutoranda em Educação Ambiental na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), assim como está finalizando sua segunda graduação em Pedagogia. Desde 2019 atua enquanto educadora ambiental agroecológica e alimentar em espaços formais e informais, tanto na formação de professores quanto de crianças, jovens e adultos. Nos últimos dez anos vem se dedicando a estudar as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a Agroecologia.
-
Daniele Campissi
Daniele é estudante de Psicologia pela Faculdade Salgado de Oliveira - UNIVERSO.
-
Emanuele Marian
Emanuele é estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Felipe Tavares
Felipe Tavares é professor de música de todas as turmas do Fundamental I (Manhã e Tarde).
-
Flávio Rodrigues
Graduou-se em Letras (Português/Inglês e respectivas Literaturas) pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) em 2005, possui especialização em Letras: Português e Literatura pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ) e especialização em Língua Brasileira de Sinais: Libras pelo Claretiano - Centro Universitário. É mestre em Letras (área de concentração: Linguística, com foco em psicolinguística, aquisição da linguagem e teoria da mente em Língua Brasileira de Sinais) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Doutor em Letras (área de concentração: Linguística, com foco em sociolinguística, linguagem/sociedade, pesquisando o perfil linguístico dos alunos do Curso Letras/Libras da UFJF) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É professor de Língua Portuguesa e Literatura nas Redes Pública e Privada de Juiz de Fora. Participou de projetos de pesquisa na área de processamento e aquisição da linguagem no Núcleo de Estudos em Aquisição da Linguagem e Psicolinguística (NEALP) da UFJF. Atualmente, participa de projetos de pesquisa na área de ensino e aprendizagem de línguas no Grupo de Pesquisa em Língua(gem) e Sociedade (GRUPELS) da UFJF. Áreas de interesse: Aquisição da Linguagem, Psicolinguística, Ciências Cognitivas, Linguística, Ensino/ Aprendizado de Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais, Surdez, Educação Bilíngue. É professor de redação apenas dos alunos que estão no 5º ano da Agrupada IV.
-
Gabriela Freitas
Gabriela é estudante de Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Gabriela Lima Nikulin
Estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tem cursos em andamento em libras e formação intercultural bilíngue.
-
Gisa Sá
Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista Granbery, pós-graduada em "Psicopedagogia Clínica e Institucional" pela Faculdade Estácio de Sá e em "Alfabetização e Letramento" pela Faculdade Metodista Granbery. Possui cursos de "Alfabetização Natural", "Dificuldade de Aprendizagem", "Artes na Educação Infantil", "Introdução ao Método Montessori", "Neuroeducação", "Formação Inicial de Tutores", "Transtorno do Espectro Autista: Desafios para o Século XXI", "Memorização das 4 Operações Aritméticas" (pela Associação Brasileira de Educação Montessori - ABEM) e "Conquista da Leitura e da Escrita" (ABEM). Possui experiência no auxílio a crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que têm dificuldade de aprendizagem.
-
Gláucia Coelho
Gláucia é estudante de Letras/Libras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de Letras pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui curso de inglês completo pela CNA e certificado FCE da Universidade de Cambridge. Sua área de interesse acadêmica é a inclusão escolar.
-
Graciane Oliveira
Graciane possui licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Facvest (UNIFACVEST), graduação em Curso Normal Superior com habilitação no Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade Metodista Granbery e pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Estácio de Sá. Possui cursos de capacitação em Montessori e em Matemática para classes de 06 a 09 anos pelo Centro de Estudos Montessori (RJ).
-
Ícaro Sousa
Ícaro é especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico pelo Centro de Educação a Distância - Cead/UFJF e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É também Professor de Educação Básica - Anos Iniciais efetivo na Escola Estadual Fernando Lobo desde 2016, tendo experiência com regência de turmas, ensino e uso da Biblioteca e Supervisão Escolar. Possui interesse nas áreas de Tecnologia da Informação, Gamificação, Educação à Distância, Informática, Mídias e Educação.
-
Isabela Salgado
Estudante de Psicologia pelo Uniacademia.
-
Jéssica Lima
Jéssica é estudante de Pedagogia pela Uniasselvi e está cursando "Conceitos de Aprendizagem Criativa" e "Formação Continuada em Práticas de Alfabetização".
-
Júlia Rosa
Júlia é graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Carlos Chagas - FEAP. Possui especialização em "Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar" pela Universidade Cândido Mendes; "Mídias na Educação" e “Serviço de Atendimento Educacional Especializado” pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente, está finalizando a especialização em “Ensino de Ciências e Matemática para anos iniciais” também pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui cursos de "Extensão em Educação Inclusiva (enfoque em Libras)" pela Faculdade Metodista Granbery e "Técnico em Música (flauta doce)" pelo Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano.
-
Karoline Titonele
Karoline é pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Estácio de Juiz De Fora, graduada em Letras - Inglês, Português e Literaturas pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF) e é graduada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Possui certificação no exame CAE (Certificate in Advanced English), no TOEIC (Test of English for International Communication), curso de Integrated English Skills pela Harvard University - Extension School e Academic English pelo Bunker Hill Community College em Boston - EUA e o "Curso de Formação Montessori - 0 a 6 anos", pela Mediar - Desenvolvimento Humano.
-
Lethicia Velasco
Estudante de Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
-
Luana Almeida
Luana é graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista Granbery e tem especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui os cursos de "Memorização das 4 Operações Aritméticas" e "Neurodesenvolvimento e ducação Sensorial", mediados pela Associação Brasileira de Educação Montessoiana (Abem).
-
Lucas Marinho
É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA) e possui curso de inglês avançado (Wizard Idiomas - 2006/2010). Foi Técnico de Futebol e Futsal do Esporte Clube Bom Pastor de 2011 a 2013. É professor de Educação Física na Rede Estadual de Minas Gerais desde 2007, sendo efetivo desde 2013, e Coordenador Regional e coordenador de camp pela TetraBrazil Soccer LLC nas regiões de Chicago, Atlanta, Baltimore e Cincinnati desde 2012, realizando treinos de futebol no verão americano.
-
Maiara Nogueira
Maiara é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui formação no Curso Normal, antigo magistério, pelo Instituto de Educação Professor Joel Monnerat. Também possui cursos na perspectiva Montessori e Alfabetização através de jogos. Tem como linha de pesquisa a Educação Inclusiva.
-
Manuela Garcia
Manuela é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além disso, é estudante de inglês na Escola Wizard, bailarina, acompanhante terapêutica e tem uma confeitaria artesanal chamada "Confeitos da Manu".
-
Maria Eduarda Ponchio
Maria Eduarda é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente é integrante do Diretório Acadêmico do curso de Pedagogia na chapa "Educar é Resistir".
-
Maria Fernanda Cassani
Maria Fernanda é graduanda em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Suas escolhas para a licenciatura foram o português e o italiano. Além disso, adquiriu a língua inglesa pelo CCAA e cursou eletivamente as disciplinas de inglês oferecidas pela UFJF. Os interesses de Maria Fernanda vão muito além das línguas como sua própria área de ensino. Ela possui diversos cursos nas áreas de letramentos, pedagogia, inclusão e elaboração de material didático.
-
Maria Flávia Dias
Maria Flávia é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Atendimento Educacional Especializado e, atualmente, cursa duas pós-graduações: Especialização em Ensino de Matemática e Ciências e Formação de Educadores em uma Perspectiva Integral.
-
Mayara Deolindo
Mayara é formada em Pedagogia pela Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum) e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Estácio de Sá. Possui o curso de capacitação de professores montessorianos para as classes de 03 a 06 anos – módulo: Linguagem e Matemática – pelo Centro de Estudos Montessori do Rio de Janeiro. Possui curso de "Psicomotricidade e Neurociências" e "Curso de Formação Montessori - 0 a 6 anos" pela Mediar - Desenvolvimento Humano, participou do VIII Encontro de Educadores Montessorianos (2015) e curso de "Princípios do Sistema Montessori: para uma Prática Pedagógica Diferenciada".
-
Raquel Fontinelli
Raquel é formada em Magistério pelo IECS-RJ e pós-graduanda Neuropsicopedagogia pela UCAM-RJ. Possui o curso de Capacitação de Professores Montessorianos para classes de 03 a 06 anos pela Aldeia Montessori – RJ.
-
Rebecca Nazareth
Rebecca é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em complementação à sua graduação, é certificada nos cursos Método Montessori: perspectiva para uma prática pedagógica diferenciada e em temas em inclusão escolar: Plano de desenvolvimento individual e adaptações curriculares pela Mediar desenvolvimento humano. Possui certificado pelo grupo de pesquisa em alfabetização da UFJF sobre o Plano Nacional de alfabetização. Atribuída pelo CBMMG em primeiros socorros. Também é certificada pela ABEM nos cursos Conquista da leitura e escrita e matemática na prática do ensino fundamental.
-
Thais Campos
Thaís é estudante de Pedagogia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
-
Thalita Mattos
Graduada em Pedagogia pela Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum), Thalita possui cursos de "Alfabetização e Letramento" (Secretaria da Educação – Prefeitura de Juiz de Fora), "Mediação Escolar" (Instituto Priorit), "Atuação Pedagógica e Psicopedagógica no Transtorno do Espectro Autista" (Centro de Atenção do Desenvolvimento Integral – CADI), "Transtorno do Espectro Autista e Educação: Do que estamos falando?" (UFJF),"Capacitação em Psicomotricidade e Neurociências" e "Montessori - 0 a 6 anos" (ambos pela Mediar Desenvolvimento Humano). Também participou dos VIII e IX Encontro de Educadores Montessorianos. Atual situação: gestante.
-
Thayná Duque
Graduanda em Letras com habilitação em Inglês pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e em Pedagogia pela ESAB.
-
Yasmim Alcântara
Yasmim é estudante de Pedagogia na Faculdade Metodista Granbery - FMG.