-
Ana Clara Reis
Estudante de Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foi bolsista no Colégio de Aplicação João XXIII auxiliando professoras do 4º ano nas aulas de Português.
-
Bernardino Guedes
Professor de Inglês para todos os níveis, com mais de 12 anos de experiência. Graduado em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestre em Linguística pela mesma instituição. Possui experiência de estudos no exterior pela LSI Boston (2015) e também é examinador Oral de Cambridge (Young Learners).
-
Bruna Passos
Licencianda em Letras (Português e Línguas Clássicas) pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
-
Deborah Santos
Deborah é mestranda em Linguística pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É graduada em Letras-Inglês pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2022) e bacharel em Direito pela Faculdade Metodista Granbery (2021). Pesquisadora do grupo de pesquisa NUPACT/UFJF - Núcleo de Pesquisa em Abordagem Construcional e Tradução. Especialista no método Montessoriano. Tem experiência na área de Linguística e no magistério de educação básica, na instituição Casa Escola Montessori de Goiânia. Tem amplo conhecimento da língua portuguesa e é fluente em inglês.
-
Elisa Schlaucher
Elisa é estudante de Psicologia pelo Centro Universitário Uniacademia e tem nível B2 First (FCE) pelo Cultura Inglesa.
-
Felipe Noronha
Felipe possui Licenciatura em Letras, Bacharelado em Tradução e Especialização em Ensino de Línguas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atua como professor desde 2008 e está na Escola Saci desde 2013.
-
Jady Esteves
Graduanda no curso de Licenciatura em Letras - Inglês na Universidade Federal de Juiz de Fora.
-
Jasmin Mendes Ramos
Licencianda em Letras-Inglês pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com experiências no ensino de Inglês.
-
Karoline Titonele
Karoline é pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Estácio de Juiz De Fora, graduada em Letras - Inglês, Português e Literaturas pelo Centro de Ensino Superior (CES-JF) e é graduada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Possui certificação no exame CAE (Certificate in Advanced English), no TOEIC (Test of English for International Communication), curso de Integrated English Skills pela Harvard University - Extension School e Academic English pelo Bunker Hill Community College em Boston - EUA e o "Curso de Formação Montessori - 0 a 6 anos", pela Mediar - Desenvolvimento Humano.
-
Karyne Campos
Karyne é graduanda formanda em Letras - Inglês pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Teve uma breve passagem pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), aonde pode ter a experiência de participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), projeto que a possibilitou lecionar na Educação básica como também se envolver em pesquisas no Ensino de Língua Inglesa para crianças e adolescentes. O seu contato com o Inglês ultrapassa os 15 anos de convivência com a língua, desde o curso cursado na adolescência até os dias atuais.
-
Lívia Valente
Lívia é Bacharel em Turismo e, quando fez intercâmbio, morou nos Estados Unidos. Professora de inglês há 17 anos, possui experiência com tradução, aulas particulares e coordenação de escola de idiomas. Possui os cursos "Montessori - pilares para o fundamental", da Mangalô Montessori; "Alfabetização em Montessori", de Gabriel Salomão; e participação no workshop "Vivências em Disciplina Positiva: como estabelecer limites e preservar a autonomia dos filhos", da Mater Sapiens.
-
Luísa Martins
Luísa é graduanda em Letras/Língua Inglesa pela Faculdade Estácio de Sá. Possui Certificado de Proficiência de Inglês pela Cambridge. Seu contato e convivência com a língua começou há mais de 13 anos, em que começou a estudar na Escola Saci e participou do Programa Bilíngue. Continuou o estudo da língua inglesa e iniciou a graduação como assistente do Programa Bilíngue em 2018, o que a possibilitou participar de vários treinamentos, vivenciar e auxiliar várias faixas etárias.
-
Maria Eduarda Masiero
Mestranda em Estudos Literários pela UFJF e Graduada em Letras-Português também pela UFJF. Na área profissional, atua como Educadora desde 2018, participando de projetos de ensino na Língua Inglesa, reforço escolar e desenvolvimento de atividades avaliativas para todas as fases escolares. Como experiência de imersão, através de convênio realizado entre o Colégio de Aplicação João XXIII e a Mariagerfjord Gymnasium, fez Intercâmbio para Paris e Dinamarca. Além disso, na área acadêmica, participou do Grupo de pesquisa LAEDH (Linguística Aplicada, Educação e Direitos Humanos), no qual realizou projetos de Iniciação Científica e Extensão, desenvolvendo artigos e apresentações voltadas para a área da Educação.
-
Raphaella Gonçalves
Estudante de Letras na Universidade Federal de Juiz de Fora. Já foi bolsista do PIBID no Colégio de Aplicação João XXIII.
-
Talita de Oliveira
Talita é formada em Comunicação Social e em Letras (Português e Inglês) e, além disso, também é fluente em língua japonesa. Trabalha como educadora desde 2003, tendo atuado como professora de inglês e de japonês para todas as faixas etárias. Possui experiência como coordenadora pedagógica, sendo responsável pela formação de professores, planejamento de atividades, instrução de pais e implantação de programas bilíngues em escolas regulares. Desde 2018 é examinadora das provas de Cambridge até o nível avançado (CAE) e em 2019 trabalhou como supervisora responsável pela aplicação das provas.
-
Tatiana Silveira
Graduanda em Pedagogia e Letras com habilitação em Inglês. Possui mais de 9 anos de contato com a língua inglesa e pretende se especializar em Educação Bilíngue. Passou por diversos treinamentos e atuou durante 2 anos no Programa Bilíngue da Escola Saci, em turmas da Educação Infantil (3 a 7 anos). Atualmente está conduzindo os alunos da turma Elementary II (8 e 9 anos) e participando do Treinamento Montessori para professores, da mesma instituição.
-
Wallace Polidoro
Wallace é graduado em Letras - Inglês pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pela UFJF, atuou em projetos como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Inglês para a Terceira Idade, atuando como professor para diferentes faixas etárias desde 2016. Vivencia a língua inglesa desde a infância, explorando o mundo dos jogos virtuais e de tabuleiro, acessando diferentes culturas através dos jogos.
-
Yvonne Landrieux Costa
Yvonne é norte-americana. Formou-se na Universidade de Longwood, no estado da Virgínia. Antes de vir para o Brasil, completou vários cursos na Universidade de Cambridge como preparação para o ensino da língua inglesa como um segundo idioma. Tais estudos incluem gramática inglesa, literatura, línguas estrangeiras, ciências, história, artes e ciências sociais. Recentemente participou dos cursos "O que está por traz da motivação de adolescentes na educação?" e "Gerenciamento de sala de aula após o Covid, é hora de recomeçar", pela National Geographic Learning Webinar.