Dia da Família: chuva de talentos

No dia 07 de outubro realizamos mais um Dia da Família. Este evento, que é anual e propõe o encontro entre funcionários, professores, pais e alunos - a Família Saci – trouxe novidades na edição deste ano, com apresentações variadas feitas por adultos e crianças e culminou em uma “chuva de poesias” no pátio da escola.
Uma das novidades deste ano foi a realização do Sarau da Família Saci. Com a proposta de abrir espaço para manifestações artísticas dos mais variados estilos, o Sarau contou com 12 apresentações. A primeira, por exemplo, foi musical, preparada pela professora das Agrupadas II e IV, Roberta Pascoal, e seu esposo, Wesley Fortunato. “Foi uma emoção muito grande e um privilégio participar do Dia da Família. Dentre tantas famílias, poder mostrar nossos talentos nos trouxe muita alegria. E a estrutura da apresentação foi ótima porque neste ano as famílias tiveram uma participação maravilhosa, porque a proposta do sarau foi muito interessante. Dia da Família para mim é isso e é bom que o Bento, mesmo ainda estando em minha barriga, já vai se acostumando ao clima bom que temos em nossa escola”, afirma Roberta.
 
Um dos destaques do Dia da Família foi o talento de alunos e suas famílias com música e seus instrumentos. O aluno do 8º ano, Luiz Eduardus Poggianelo, por exemplo, cantou, enquanto sua mãe, Patrícia Poggianelo, o acompanhou no teclado. “Cantei a música ‘quero um amor maior, um amor maior que eu...’ porque eu amo a minha mãe e quis cantar para ela e para todo mundo. Gostei de participar do Dia da Família, porque todo mundo aplaudiu e gostou”, afirma Luiz Eduardus.

Além de apresentações musicais, também foram apresentadas poesias, como a da família do aluno da Agrupada II, Benito Araújo Pianta, que com seus pais apresentou de maneira dramatizada a poesia “Todas”, de Lalau e Laura Beatriz. Já as poesias “Meu coração”, “O barquinho” e “Mundo animal” foram declamadas pela gestora administrativa da escola, Sabrina Delage, e são de autoria de sua filha, Mariana, aluna da Agrupada IV.  “Declamei os poemas mais criativos que já fiz e foi muito legal participar do Dia da Família junto com a minha mãe, porque além de eu ter muita vergonha e dela ter me ajudado nisso, ela e meu pai sempre pedem para eu escrever poesias, me apoiam, então foi bom ter esse momento”, afirma a aluna. As apresentações de dança também fizeram parte da programação do Dia da Família. A aluna da Agrupada III, Beatriz Rabelo, se caracterizou de boneca, e apresentou uma dança, dando vida à boneca. “Trouxe essa coreografia do meu ballet para compartilhar a minha dança com as pessoas da escola e achei que foi muito bom”, afirma Beatriz.

Além do Sarau, outra novidade desta edição do Dia da Família foi o Varal Artístico. A proposta foi a mesma do Sarau, ou seja, convidar as famílias para uma exposição de obras de artes como desenhos, fotografias, pinturas e demais trabalhos artísticos feitos por pais e filhos, irmãos, etc. A família dos alunos Luiz Felipe e Laura Drummond confeccionaram com seus pais desenhos de borboletas, obra de arte que foi o cenário de todas as apresentações pela mensagem que transmitia. “No início do semestre, quando retornamos das férias, vi que a escola estava toda enfeitada com pássaros e com dizeres receptivos. Um deles me fez pensar muito. Dizia que algumas escolas são gaiolas, enquanto outras são asas. E aí eu, que cheguei nesta cidade há pouco tempo, senti vontade de fazer este trabalho para o Dia da Família porque eu vejo que esta escola dá asas aos meus filhos e a todas as crianças. Então foi uma obra com borboletas coloridas para mostrar o quanto a minha família é grata à Escola Saci”, afirma a mãe de Luiz Felipe e Laura, Cristiane Ribeiro. Para finalizar o dia, a escola presenteou todos que estavam presentes com uma chuva de poesias, fechando mais uma edição do Dia da Família.