Um viva aos músicos!

No dia 22 de novembro os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental se uniram no salão da escola para uma comemoração especial: o dia do músico. Encorajados pela professora de música, Renata Coimbra, alguns alunos mostraram seus talentos e relação com a música, tocando diferentes instrumentos.

O encontro musical contou com apresentações de teclado, violino, flauta doce, escaleta, xilofone, percussão, violão e canto. “Comecei a tocar violino no início desse ano e o escolhi para tocar no dia do músico porque, além de ser um instrumento clássico, tenho prazer em tocar. Me sinto uma musicista mirim”, afirma a aluna do 5º ano, Ester Malaquias. “Apresentei para as turmas o violão. Já tem dois anos e meio que eu faço aula de violão e guitarra, mas ainda assim fico muito nervoso em apresentar. Vida de músico com certeza não é fácil. É preciso estudar muito e se dedicar e, ainda assim, ficamos nervosos”, afirma o aluno do 5º ano, Fernando Machado. Além de apresentações individuais, a turma do 4º ano se apresentou enquanto grupo, e escolheu a flauta como o instrumento a ser apresentado. “Desde o início do ano que estamos aprendendo a tocar flauta com a tia Renata. E é bem legal. Tia Renata merece um dia só dela, o dia do músico, porque ela toca muitos instrumentos, ensina e é uma professora muito legal”, afirma o aluno do 4º ano, Davi Ladeira.
 
Para a professora de música a comemoração foi motivo de estudo e alegrias. “Conversamos sobre a importância da música no desenvolvimento cognitivo e como a música atua em nosso cérebro, ou seja, a importância desse estímulo. E foi bem bacana, temos vários talentos na escola e esta reunião entre as turmas só aumenta a admiração que uns alunos têm pelos outros e essa vontade de conhecer e tocar um instrumento ou cantar”, afirma Renata.

A Escola Internacional Saci parabeniza os alunos e à professora Renata Coimbra pelo Dia do Músico. Outros profissionais de nossa escola também merecem os nossos parabéns pela relação que possuem com a música: Cristina Calado (canto), Ramon Itaborahy (violão), Taís Evanolli (canto), Izabella Pinheiro (teclado, violão e canto), Nádia Andrés (canto), Naira Martins (canto), Roberta Pascoal (canto), Graciane Oliveira (violão), Flávio Rodrigues (teclado), Guilherme Félix (guitarra e violão), Juliana Amorim (flauta), Ellen Barcellos (canto), Ana Paula Ozório (canto), Christiano Brum (percussão), Débora Alves (piano, teclado, flauta doce e violão).