Estudo animal

Não é de hoje que somos encantados pelo mundo animal. Tudo o que diz respeito ao universo dos bichos, sejam eles aquáticos, terrestres ou voadores, sempre interessou aos seres humanos. Os alunos da turma Pre-teens também são fascinados pelos bichos. Tanto que sugeriram à professora Lívia Valente a criação do projeto “Animais”.

A proposta do projeto é diferente. Não se trata apenas de estudar os animais, suas características e grupos a quais pertencem, mas sim determinar uma pesquisa aprofundada sobre animais diferentes, indo desde as inúmeras espécies de dinossauros até trilobitas e dragões de komodo. “Eles gostam de novidade e de tudo o que é diferente, sabem muita coisa, mas sempre querem mais. Levei para eles alguns objetos da sala de ciências, por exemplo, e eles sentiram pele de cobra, casca de tatu e até observaram um filhote de jacaré empalhado”, relata a professora.

Uma das maiores surpresas do projeto, porém, foi a surpresa que Lívia fez aos alunos, levando para a sala um ovo de Avestruz. “Achei muito interessante. Nunca tinha visto um ovo tão grande na minha vida”, comenta o aluno Gabriel Barros. “Foi bem legal. O ovo do avestruz, além de ser o maior ovo do mundo, é o que mais se aproxima do ovo do dinossauro em relação a tamanho. E poder ver e tocar me deixou bastante surpreso”, afirma o aluno Mateus Reiff. “Deixei a câmera na posição dos meus olhos para captar a expressão deles quando vissem e a carinha deles é impagável!”, afirma Lívia.