Saci Old School

No dia 05 de dezembro as famílias dos alunos que participam do Programa Bilíngue se reuniram para mais um recital de final de ano. Dessa vez o tema foi “Old School”, em que as crianças, através de uma apresentação musical, mostraram o aprendizado que adquiriram com o projeto e coreografias com músicas dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000.

Dez turmas do Programa Bilíngue se apresentaram. Seguindo uma sequência com foco no desenvolvimento do universo e da Terra, narrada pelos alunos da turma Junior High, as coreografias foram relacionadas a dinossauros, mitologia egípcia, cinema, proteção ambiental, bullying, dentre outras. “Foi legal porque o nosso projeto era sobre cinema e além da gente falar um pouco sobre filmes e animações, a ‘teacher’ falou que as músicas que a gente dançou são de filmes famosos, tanto que todo mundo sabia cantar. E eu achei tudo muito divertido, gostei de dançar e cantar e senti muita emoção durante o recital”, relata o aluno da turma Elementary Afternoon, Daniel Oliveira.  

Músicas que foram clássicas nas décadas passadas foram apresentadas com coreografias feitas pelos professores e seus alunos, deixando o recital com carinha de “Old School”. “Acho que foi muito divertido. No início não tive tanto interesse, mas me arrependi e resolvi participar, porque foi legal. E eu gostei de todas as apresentações”, comenta o aluno da turma Teens, Heitor Itaborahy. “Na idade dos meus alunos alguns ficam com vergonha, então nem todos participaram, mas os que quiseram correram atrás da música e da coreografia e a apresentação foi muito legal, estou orgulhoso deles”, afirma o professor da turma Junior, Felipe Noronha. “Eles simplesmente arrasaram. A apresentação ficou perfeita, linda, fiquei muito emocionada e empolgada com o momento”, completa a professora da turma Kinder, Karoline Titonele.

De acordo com a coordenadora do Programa Bilíngue, Carla Monks, a apresentação expôs os principais objetivos do segmento. “Eles falaram inglês o tempo todo, se divertiram, fizeram tudo do jeito deles, interagiram com a plateia... Foi lindo! Estou muito feliz com a equipe e agradecida pelo empenho de todos. Só recebi elogios e isso para nós significa muito. Acho que estamos no caminho certo”, conclui a coordenadora.