Que o caminho seja brando aos teus pés...

Foi com uma benção irlandesa que a equipe pedagógica da Escola Internacional Saci se despediu dos alunos do 9º ano. Rumo ao Ensino Médio, no dia 08 de dezembro aconteceu a celebração de encerramento do Ensino Fundamental para a turma mais velha da escola e o momento, realizado no anfiteatro do Colégio Cave, reuniu professores, familiares e amigos dos alunos.

A celebração foi conduzida pela diretora Luciana Barros, pela futura coordenadora do Fundamental II, Bárbara Pires, pela coordenadora do Programa Bilíngue, Carla Monks, e pelo assistente de coordenação, Walter Pavão. Este último com a missão de tecer reflexões sobre o momento da formatura. “Quis deixar claro aos alunos que a vida deve se consolidar em três pilares: na família, na educação e neles mesmo. Eles têm tudo nas mãos para garantir um futuro brilhante e tenho certeza de que entregamos ao Ensino Médio cidadãos de bem e preparados para o que vem por aí”, afirma Pavão.  

Como mensagem final, Luciana, Bárbara e Carla presentearam alunos e demais presentes com uma benção irlandesa: “Que o caminho seja brando aos teus pés, que o vento sopre leve em teus ombros, que o sol brilhe cálido sobre tua face, que as chuvas caiam serenas em teus campos, e, até que eu de novo te veja, que Deus te guarde na palma de Sua mão”. “Foi emocionante e lindo. Vou sentir muita saudade da escola e de ver meus amigos todos os dias. Durante a celebração inteira eu não chorei, mas quando acabou e eu fui abraçar os meus amigos a ficha caiu e eu vi que não nos veríamos mais todos os dias. Aí não aguentei e chorei”, se emociona a aluna Stella Dornas.

A Escola Saci deseja aos alunos Arthur Campos, Bernardo Sartori, Giulia Goulart, Gustavo Martins, João Lucas Ouchi, José Roberto Fabre, Luana Botelho, Lourenço Noly, Luca Carminate, Mel Lomar, Nicole Radesca, Pablo Barral e Stella Dornas felicidades nesta nova etapa. Nossas portas estarão sempre abertas para vocês.