Celebrando uma vida, uma história

No dia 09 de março, a Escola Internacional Saci comemorou 53 anos de fundação. E, de acordo com a filosofia montessoriana, professores e alunos se reuniram na quadra da escola para a realização da linha da vida da escola.

Além da atual equipe escolar, composta por Luciana Barros, Bárbara Pires, Carla Monks, Heloísa Lamha, Mônica Gervason, Ramon Itaborahy, Lyla Oliveira, Marcella Gervason, Cristina Calado, Andreia Lanini, Walter Pavão, Maria José Oliveira e Taís Evanolli, o momento contou com a presença de Berenice Machado e Mariza Dutra de Moraes, um das fundadoras e primeira diretora da Escola Saci, respectivamente. “Acho que faz muita diferença a presença delas. Elas entraram em sala de aula e tivemos um bate-papo informal nas Agrupadas I e II, bem rápido. E foi curioso, porque na Agrupada II da Flávia (Nascimento) a Rafaela Milward estava no processo de adaptação do filho e participou do momento não só como mãe, mas como ex-aluna do Saci, então ela agradeceu à Tia Marisa, foi lindo. O Paulo, filho da dona Berenice, foi um dos alunos da primeira turma, então foi bem legal. E a linha foi uma proposta que trouxe uma sensibilização maior por parte dos alunos e a presença delas trouxe uma grande emoção para todo mundo”, afirma a diretora Luciana.

Através da linha da vida os alunos conheceram um pouco mais sobre a história de nossa escola, desde a fundação até os dias de hoje, e observaram 53 anos de mudança e curiosidades. “Cantei parabéns, comi bolo e tirei foto com as moças que contaram a história do Saci”, comenta o aluno da Agrupada II, Théo Fernandes. “Foi muito legal. Nos anos passados não me lembro de ter visto as fundadoras e é legal ver quem criou o Saci, conhecer, porque a escola é muito boa”, opina a aluna da Agrupada IV, Beatriz Ribeiro. A finalização foi com o tradicional “parabéns a você” e distribuição de bolo.