Atividades extras

• Núcleo de Jornalismo
  • Saci Ação
  • Capoeira

Considerada um esporte-arte-luta dos mais completos, a capoeira faz parte das atividades extras da Escola Internacional Saci por meio do trabalho da União Cultural de Capoeira (UCCAP). A capoeira estimula o corpo e desenvolve ritmo, disciplina, coordenação motora e forças física e emocional.

Dias: terças e quintas-feiras.

Horários: 15h15 às 16h (1º e 2º períodos)
    15h15 às 16h10 (Agrupadas III e IV do turno da manhã);
    15h15 às 16h10 (6º ao 9º ano);
    17h às 17h35 (1º e 2º períodos do turno da tarde);
    17h40 às 18h40 (1º ao 5º ano do turno da tarde).

Professor: Christiano Brum.
  • Dança

O projeto Dança no Saci desenvolve um trabalho com foco na exploração livre do movimento e no potencial educativo da dança, dando autonomia às crianças sempre incentivando suas criações. A oficina trará de forma lúdica o estímulo à expressão corporal. Mediados pela brincadeira, os integrantes serão apresentados aos conhecimentos formais e técnicas da dança. A preparação, o treinamento e a experimentação do corpo físico estará sempre aliada à dinâmicas e vivências divertidas. Ensinar através da dança, da arte, da brincadeira, o controle do bem-estar físico e emocional dos corpos de cada criança, torna-se prazeroso. Desenvolver a coordenação motora, aumentar a concentração, perceber os espaços, a localidade, trabalhar com a flexibilidade, resistência, postura, equilíbrio, reflexos, desenvolver a coletividade e entender a importância da disciplina são alguns dos benefícios de se trabalhar a dança no idade infantil.
  • Escolinha de Circo

Das 17h30 às 19h Professora: Maria Clara Rabello
  • Escolinha de Teatro

Das 17h30 às 19h Professora: Taís Evanolli
  • Futsal

Para crianças a partir dos quatro anos, o futsal proporciona a prática do esporte mais popular do mundo. Os exercícios relacionados ao futsal são muito benéficos na infância e adolescência, pois estimulam coordenação motora, equilíbrio e concentração, aumentam a potência muscular das pernas, melhoram a capacidade cardiovascular, estimulam a velocidade de reação e a visão periférica e a oxigenação do sangue.

Dias: segundas e quartas-feiras.

Horários: 17h às 17h40 (alunos a partir dos quatro anos ao 2º período);
    17h40 às 18h40 (alunos do 1º ao 5º ano).

Professor: Luciano Nunes
  • Massagem

Horários: 8h00 às 11h e 15h00 às 18h (sessões de 15 minutos)
  • Núcleo de Jornalismo